Mercado imobiliário cresce em 2023
Crescimento significativo em 2023 se deve muito ás habitações populares.
Incluído em: 07/12/2023
O ano de 2023 foi um ano em alta para o mercado imobiliário. As vendas de habitações populares apresentaram um crescimento significativo comparado ao mesmo período do ano passado.
O crescimento foi no total de 18,3%, totalizando R$ 11,9 bilhões em transações.
Mas esse crescimento não foi somente no segmento de habitações populares. O levantamento identificou que imóveis de Médio e Alto Padrão também apresentaram crescimento em relação ao ano passado. Isso se deu porque existe um interesse em compras para investimento, ou seja, os compradores tendem a adquirir esse tipo de imóvel com interesse em valorização do ativo e venda futura.
O aumento também foi significativo: 15,1% no período apurado que totalizou R$ 10,7 bilhões em transações .
O levantamento foi realizado com 20 empresas Incorporadoras associadas a ABRAINC, e mostra que, com o crescimento acima de 10%, o mercado imobiliário é um dos protagonistas da economia nacional.
As Mobílias e artigo de decoração são meramente ilustrativos, não fazem parte do imóvel, exceto para os casos especificados de mobília inclusa. Rita Pantoni se reserva no direito de alterar qualquer informação referente aos valores e dados de seus imóveis sem aviso prévio e pode ocorrer de algum imóvel anunciado no site não estar mais disponível devido à rotatividade. As solicitações feitas pelo site não implicam em reserva, compra, venda ou locação de quaisquer imóveis.
E-mail: rc_imoveis@yahoo.com.br
Creci: 43.404-F